Home » Séries » Jiraya » 31 anos de Jiraiya: O Incrível Ninja

31 anos de Jiraiya: O Incrível Ninja

Produzida pela Toei Company, a série foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios.

A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão das séries anteriores na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizar como temática a tradição japonesa dos ninjas, até então nunca explorada nos Metal Heroes.

Conheça as 31 curiosidades da série:

1 – O nome original da série é Sekai Ninja Sen Jiraiya e quer dizer Guerra Mundial Ninja Jiraya.

2 – A série foi exibida semanalmente na TV Asahi, de 24 de janeiro de 88 a 22 de janeiro de 89.

3 – Teve 50 episódios.

4 – O protagonista da série é Toha Yamaji, um jovem de 19 anos, criado pelo mestre ninja Tetsuzan Yamaji, após o assassinato de seus pais. A ele foi dada a tarefa de proteger a metade da pedra com a localização do Tesouro Secreto de Pako.

5 – Para se transformar Toha veste a armadura de Jiraya e utiliza a Espada Olímpica.

6 – O nome original da Espada Olímpica é Jikō Shinkū Ken, que quer dizer Espada do Vácuo Luminoso Ótico Magnético.

7 – Toha tem vários empregos temporários para se virar financeiramente.

8 – Tetsuzan é o 34º patriarca da família Togakure.

9 – O nome dos pais de Toha são Hanzo e Chiyo.

10 – Kei Yamaji, irmã adotiva de Toha e filha de Tetsuzan de 16 anos. É uma habilidosa ninja, também conhecida como Himenin (Princesa Ninja) Emiha. Possuí uma armadura olímpica como a de Jiraya, e o ajuda nas horas de dificuldade.

11 – O ator que interpreta Tetsuzan é Masaaki Hatsumi, que também é médico (é traumatologista e tem sua própria clínica) e ninja e fundador do Bujinkan, uma organização para promover a arte ninja.

12 – Masaaki Hatsumi foi discípulo e sucessor dos ensinamentos de Toshitsugu Takamatsu, considerado o último ninja profissional.

13 – O filho mais novo de Tetsuzan, é Manabu Yamaji, de 9 anos. Apesar de corajoso e idolatrar o pai e os irmãos, sempre se mete em confusões. Mais a frente na série, ganha uma armadura, e começa a ajudar na luta contra os feiticeiros, usando como arma um estilingue que atira bolinhas de Pachinko.

14 – Toha é descendente do alienígena que trouxe Pako para a terra, 2300 anos antes da série começar.

15 – Rei Yagiu é membro do Serviço Secreto Japonês é também uma kunoichi da família Yagiu. Seu nome ninja é Kinin Reiha. Sua família foi incumbida de proteger Toha, missão que ela leva muito a sério. Perde a memória e entra em coma depois de usar seu poder ocular contra Kannin Dragon e Chang Kung Fu Jr para salvar Jiraya, mas a recupera mais a frente na série.

16 – Assim como Toha, Rei também é descendente de Pako.

17 – Ryū Asuka é também membro do Serviço Secreto japonês e ninja, sempre acompanhando Rei. Seu nome ninja é Yannin Spiker, e ele luta utilizando uma lança. Deixa a série no episódio 24, com a explicação que teria outras missões fora do Japão.

18 – Dr. Smith é um cientista americano, que fugiu para o Japão e se tornou o primeiro discípulo de Tetsuzan. Seu maior sonho é conseguir aliar tecnologia ao Ninpô (literalmente “arte ninja”, ou seja, as técnicas ninjas). É ele que conserta e melhora a armadura de Jiraya, além de dar um upgrade no carro de Toha, transformado-o no Black Storm.

19 – O vilão Dokusai, chefe da família dos feiticeiros, foi companheiro de treinamento de Tetsuzan. Matou a esposa desse atrás da metade da pedra que indica a localização de Pako.

20 – Rakuchin é um vidente competente e um dos alívios cômicos da série. Ajuda Toha em alguns episódios. Foi treinado para ser um ninja, mas desistiu para ler o futuro das pessoas em sua bola de cristal.

21 – Dokusai usa uma máscara de Oni para esconder o rosto. Os Onis são equivalentes aos ogros no folclore japonês.

22 – O nome Oninin Dokusai significa “Ogro Ninja” e “Aquele que adora venenos”.

23 – Chounin Benikiba é filha de Dokusai. É mestra em disfarces, mas fraca nas outras artes ninjas. Benikiba significa “Garra Vermelha”.

24 – Hoshinin Retsuga é filho adotivo de Dokusai. Usuário de arco e flecha, também pode atirar raios da estrela em sua máscara, além de conseguir criar e controlar fogo.

25 – Os soldados rasos do exército de Dokusai são os Karasutengu. São ninjas com aparência de corvos, poucos inteligentes ou habilidosos. Atacam sempre em trios, e podem voar.Seu nome vem da junção da palavra Karasu que significa corvo e Tengu, um pássaro antropomórfico do folclore japonês.

26 – Aracnin Morgana é uma ninja que pode mudar para duas formas humanas e uma de aranha. Pode trazer ninjas mortos de volta a vida para lutarem por ela. Tem o respeito de Dokusai e o serve lealmente. Em sua juventude, foi derrotada porTetsuzan, o que acontece novamente no fim da série.

27 – A Unidade de Ninjas Especiais é formada por cinco ninjas, cada um mestre em um elemento do taoismo: Fogo, Água, Terra, Vento e Madeira. Após serem derrotados, revivem o representante do vento, possuindo as habilidades de seus companheiros. O conceito do grupo lembra o dos Ninjas Espaciais de Jaspion.

28 – O Império Ninja consiste em ninjas do mundo todo que também desejam encontrar Pako. Nem todos são malignos, mas dão muita dor de cabeça a Jiraya.

29 – O primeiro membro do Império Ninja é o inglês Barão Owl. Ele descende de cavaleiros cruzados, e utiliza uma armadura que lembra a que eles usavam, além de uma espada larga, além de shurikens em formato de crucifixo. Desafia Jirayapela metade da pedra que indica o paradeiro de Pako, mas acaba perdendo, e presumidamente morto, mas volta mais a frente na série como aliado. Seus objetivos para o uso de Pako são nobres e pacíficos.

30 – Machiko Soga, que interpretava Aracnin Morgana, fez o papel da bruxaBandora em Zyuranger, que serviu de base para as primeiras temporadas de Power Rangers, e aqui no ocidente ficou conhecida como Rita Repulsa.

31 – Kanin Chang Kung Fu é um ninja chinês de 90 anos que controla  fogo ilusório, e procura a Pako para conseguir a imortalidade e juventude eterna. Usa uma kusarigama, uma ninja-to, um nunchaku e um bastão triplo. Após ser derrotado por Jiraya, seu filho vem em busca de vingança contra o ninja.

Produzida pela Toei Company, a série foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão das séries anteriores na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizar como temática a tradição japonesa dos ninjas, até então nunca explorada nos Metal Heroes. Conheça as 31 curiosidades da série: 1 - O nome original da série é Sekai Ninja Sen Jiraiya e quer dizer Guerra Mundial Ninja Jiraya. 2 - A série foi exibida semanalmente na TV Asahi,…

Review Overview

0%

User Rating: Be the first one !