AnimaçãoNotícias

Abertura da animação original dos Thundercats é recriada em CGI

Thundercats é uma das animações mais icônicas e idolatrada dos anos 80, e nos últimos anos ganhou algumas versões mais modernas, primeiramente em forma de anime e, mais recentemente, uma versão infantil para o Cartoon Network. Mas um fã apaixonado pela animação original resolveu recriar em CGI a abertura inesquecível e o resultado ficou impressionante.

Uma possível adaptação de Thundercats para o cinema já foi discutida algumas vezes, mas nada efetivamente prosperou até agora.

Thundercats tem como protagonistas os sobreviventes do planeta Thundera (o príncipe Lion-O e seus amigos e protetores, Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf), que, fugindo dos mutantes de Plun-darr, responsáveis pela destruição de seu lar, refugiam-se no planeta chamado de Terceiro Mundo, no qual também acabam caindo alguns de seus principais inimigos, um grupo de mutantes liderados por um réptil chamado Escamoso, que passa a trabalhar em conjunto com uma entidade do mal chamado Mumm-Ra, que deseja, acima de tudo, ter a mística e lendária Espada Justiceira, arma e símbolo do poder dos Thundercats, para si.

Desenvolvida pela Rankin-Bass Productions, Thundercats foram criados por Tobin “Ted” Wolf e animação, que estreou em 1985, teve ao todo 130 episódios ao longo de suas quatro temporadas. No Brasil a animação foi lançada em 1986 e exibida pela TV Globo, inicialmente nas manhãs de domingo, mas depois também nos programas infantis da emissora.

Confira a abertura no vídeo abaixo:

Abertura original vs. CGI:

Etiquetas
Mostrar mais

Comics Zone

A Comics Zone estreou no dia 27 de março de 2014 com o objetivo de trazer o máximo de conteúdo sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar