Home » Dicas » Como organizar suas HQs com softwares específicos

Como organizar suas HQs com softwares específicos

Todo colecionador de quadrinhos já tentou alguma vez fazer uma lista da sua coleção, né? A gente geralmente começa com tabelas do Excel, mas depois desanima devido a falta de apelo visual.

Em meio a isso o programa SICREQ, criado pelo Areal pra catalogar quadrinhos. Mais o programa não atende muito as necessidades de um leitos assíduo de quadrinhos.

Depois vieram outras opções de programas catalogadores, tipo o COMIC BOKK COLLECTOR, o COMICBASE, e o COLLECTORZ.
Há uns anos lançaram o COMIC COLLECTOR LIVE, que funciona legal, cataloga gibis e até action figures, coloca imagens de capa, mas o problema é que a interação com sites de vendas (a coleção pode ser vendida online, usando o próprio database) deixa as coisas complicadas de se baixar, e no final dá mais mão de obra.

O site GUIA DOS QUADRINHOS, oferece um catálogo online com muitos gibis já cadastrados para a sua coleção. Mas se você não tiver uma hq cadastradas no catálogo, terá que enviar os dados para que eles cadastrem.

Recentemente o LIBRARIAN PRO, tem atendido muito bem a necessidade dos leitores. Um programa de catalogação de livros, CDs, DVDs e artigos em geral, que cria databases diferentes para o que você quer catalogar mas ao mesmo tempo reúne tudo numa biblioteca só.

O programa já vem com listas prontas (books, Music, Movie, etc), mas você pode criar a lista que quiser. Facilitando sua organização de livros e CDs.

E aí, amigos? Como vocês catalogam suas coleções? Quais as dificuldades de cada método?

About Comics Zone