GamesNotícias

Demo de jogo não lançado dos X-men é divulgado

O jogo para PlayStation foi cancelado antes da estreia do filme de 2000

Muitos jogos foram cancelados antes mesmo de terminar de ser produzidos, alguns com bons motivos para isso. Jogos baseados em quadrinhos, então, nem se fala. E, recentemente, um canal do YouTube divulgou o que seria uma demo de um jogo dos X-Men, que nunca saiu para vendas.

O jogo teria sido planejado para ser lançado para o PlayStation, e apresenta gráficos em 3D. Na demo, apenas dois personagens são jogáveis: Wolverine e Apocalipse. Apesar disso, o jogador poderia escolher fazer uma mirror match – partida com os mesmo personagem escolhido em ambos os lados -, e, caso o fizesse, um dos bonecos mudaria o nome: o segundo Wolverine se chamaria Logan e, com o Apocalipse, o nome em display seria En Sabah Nur. O vídeo apresentando a demo pode ser conferido a seguir:

A demo foi criada pela Syrox Development, em 1999. Mesmo com o vídeo divulgado, não é possível imaginar como o jogo poderia ter sido. À época, os únicos jogos comparáveis eram os da Capcom, que fez vários crossovers com personagens dos X-Men, mas em modelos 2D e mais cartunescos.

Também não é de conhecimento geral o real motivo pelo qual a empresa nunca terminou de desenvolver o jogo, mas é possível relacionar com o filme dos X-Men, lançado em 2000 nos cinemas.

O jogo da Syrox provavelmente não teria relação com o longa, mas outro jogo acabou estreando naquele mesmo ano: X-Men: Mutant Academy, desenvolvido pela Activision, e que, apesar de não seguir os eventos do filme, conta com skins alternativas para os personagens, lembrando os uniformes de couro preto utilizados no filme, que também ajudou no marketing.

O jogo teve todos os personagens que aparecem no filme, mais alguns adicionais dos quadrinhos, como Gambit e Fera.

Fonte
Legião de Heróis
Etiquetas
Mostrar mais

Comics Zone

A Comics Zone estreou no dia 27 de março de 2014 com o objetivo de trazer o máximo de conteúdo sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar