AnimeNotícias

Empresa lança mangá inédito recriando estilo de Osamu Tezuka

A empresa Kioxia, multinacional japonesa fabricante de memória de computadores com sede em Tóquio, fez uma parceria com um grupo de artistas para lançar o mangá Phaedo, inspirado no estilo do mangaká Osamu Tezuka (1928-1989), o mais importante e influente autor do gênero de todos os tempos, criador de obras como Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro, Dororo e muitas outras.

O que chama atenção é a maneira com a qual o processo foi feito. Uma inteligência artificial analisou parte do trabalho do autor, tanto roteiro quando arte e, assim, gerou 129 histórias possíveis, tanto na trama quanto no visual dos personagens.

O time responsável pelo projeto é formado por engenheiros da Kioxia, artistas da Tezuka Productions Co, e pesquisadores da Keio University e Future University Hakodate.

A trama de Phaedo é sobre uma filosofo sem teto e seu pássaro robô, Apollo, que tentam resolver crimes na cidade de Tóquio em 2030.

É possível ler o mangá de maneira gratuita, em inglês e japonês, clicando aqui.

Fonte
Universo HQ
Etiquetas
Mostrar mais

Comics Zone

A Comics Zone estreou no dia 27 de março de 2014 com o objetivo de trazer o máximo de conteúdo sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar