AnimaçãoNotícias

Faleu Domício Costa, um membro da vanguarda da dublagem brasileira

Hoje morreu o dublador Domício Costa (notícia retirada do facebook do dublador e diretor de dublagem Guilherme Briggs).

“Faleceu hoje o querido Domício Costa, um dos clássicos atores de dublagem de nosso país e que eu tive o grande prazer de aprender muitas coisas através de seu trabalho e de nossas várias conversas pelos estúdios aqui do Rio de Janeiro. Entre seus trabalhos como dublador, Domício ficou muito conhecido principalmente com os desenhos como o Dick Vigarista, Eustácio em Coragem, o Cão Covarde, o Prefeito em As Meninas Superpoderosas, entre vários outros. Eu mesmo me inspiro muito no trabalho dele, com sua voz e interpretação extremamente ricas e deliciosas. Fique em paz e com Deus, mestre. Obrigado por tudo.”

Dentre os numerosos trabalhos desta landa no cenário da dublagem brasileira destacam-se desde o saudoso vilão Dick Vigarista, Eustácio (Coragem o Cão COvarde), Zeus (animação Hércules), O Prefeito (meninas super-poderosas), Iroh (Avatar a Lenda de Aang), Thunderbolt (Cavalo de Fogo), Devimon (Digimon), dentre outros.

Etiquetas
Mostrar mais

Comics Zone

A Comics Zone estreou no dia 27 de março de 2014 com o objetivo de trazer o máximo de conteúdo sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar