Home » Escritores » Gerard Way » Homem-Aranha (Edge of Spider-Verse) robótico em prévia da HQ escrita por Gerard Way, ex-My Chemical Romance

Homem-Aranha (Edge of Spider-Verse) robótico em prévia da HQ escrita por Gerard Way, ex-My Chemical Romance

A Marvel Comics divulgou a prévia de Edge of Spider-Verse #5, a HQ do Homem-Aranha escrita por Gerard Way, ex-vocalista do My Chemical Romance. A edição, desenhada por Jake Wyatt, mostra uma versão robótica do teioso.

A história de Way se passa em uma versão futurística de Nova York, na qual o Homem-Aranha é um projeto do governo chamado SP//dr. “Ele é composto de três partes: uma máquina, um piloto e uma aranha radioativa consciente, na qual as duas metades precisam trabalhar conjuntamente”, explica o roteirista em entrevista ao site da Marvel, em junho. Peni Parker, a protagonista, é uma garota órfã adotada pela tia May e pelo tio Ben, ambos chefes do projeto SP//dr. “Quando eles descobrem que ela é a única que consegue sincronizar sua consciência com a da aranha, eles tomam a decisão pouco convencional de treiná-la para operar o robô”, diz o roteirista.

Way, que também é roteirista de quadrinhos, é conhecido pela HQ Umbrella Academy, desenhada por Gabriel Bá. Este é o primeiro trabalho do músico e escritor com a Marvel. Segundo o preview da editora, Way será responsável por um universo inteiramente novo do teioso.

Edge of Spider-Verse terá cinco edições e faz uma prévia do evento “Spider-Verse”, que começa em dezembro nos EUA e promete reunir todas as versões do Homem-Aranha. Seguindo a ideia da saga, cada edição mostrará um universo diferente do herói: a primeira edição terá o Homem-Aranha Noir, por Richard Isanove, Fabrice Sapolsky, David Hine, em retorno à Marvel. Na segunda edição, Jason Latour e Robbi Rodriguez imaginam como seria se Gwen Stacy tivesse sido picada por uma aranha radioativa.

A terceira edição, escrita e desenhada por Dustin Weaver, terá uma pegada de ficção científica, e a quarta mostrará uma versão monstruosa do teioso, com roteiro de Clay McLeod Chapman e desenhos de Garry Brown.

About Comics Zone