Notícias

Jason Momoa é ‘preso’ por protestar contra construção de telescópio

O ator protesta contra a construção do telescópio TMT no cume do vulcão Mauna Kea, no Havaí

O ator que interpreta o Aquaman, Jason Momoa, foi fotografado sendo “preso” enquanto protestava contra a construção do Thirty Meter Telescope (TMT), um telescópio com um espelho primário de 30 metros de diâmetro, no topo do vulcão Mauna Kea, no Havaí.

A foto em questão mostra Momoa sendo “algemado” por quatro policiais, prestes a ser levado sob custódia. Obviamente, a foto não passa de uma brincadeira, como você pode observar pelos sorrisos no rosto dos envolvidos.

https://twitter.com/The_Green_City/status/1161429923636174852

Apesar da brincadeira, a causa é real: O ator vem protestando contra a construção do Telescópio de Trinta Metros há algum tempo. A área onde o TMT será construído é sagrada para a cultura e a religião nativa havaiana. Momoa é apoiado por muitos havaianos que protestam contra o TMT e foi acompanhado por Ezra Miller, que atuou ao seu lado em Liga da Justiça interpretando o Flash.

Em seu Instagram, Momoa brincou dizendo que as filmagens de ‘Aquaman 2’ poderiam ser atrasadas pela questão. O ator disse: “Desculpe, Warner Bros., nós não poderemos filmar ‘Aquaman 2’ porque Jason foi atropelado por uma escavadeira na tentativa de impedir o sacrilégio de sua terra nativa”. Ele está engajado na questão justamente pelos seus antepassados: Momoa tem ascendência havaiana herdada de seu pai.

Thirty Meter Telescope

O TMT será o maior telescópio do Hemisfério Norte, com um espelho primário maior que uma quadra de basquete, além de ser um dos projetos que envolvem a observação do espaço mais caros do mundo: astrônomos estimam que seu custo pode chegar a US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 8 bilhões).

O telescópio será construído por uma colaboração chamada de Observatório Internacional TMT, liderado pela Universidade da Califórnia e pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, mas que também inclui Japão, China, Índia e Canadá.

Fonte: Heroic Hollywood/ New York Times

Etiquetas
Mostrar mais

Comics Zone

A Comics Zone estreou no dia 27 de março de 2014 com o objetivo de trazer o máximo de conteúdo sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar