DcMarvelNotícias

Marvel vs. Dc – 10 momentos épicos dos crossovers entre as editoras

Entre conflitos e alianças!

Os fãs mais novos podem não saber, mas houve uma época em que a DC Comics e a Marvel viviam flertando nos quadrinhos. Por volta dos anos 90, vimos incontáveis crossovers entre as duas editoras, com grandes batalhas homéricas e até mesmo fusões incríveis de super-heróis.

Muitos acreditam que é hora das duas editoras chocarem seus universos novamente, mas enquanto isso não acontece – apesar de ser sugerido -, nós elencamos os 10 melhores momentos dos crossovers da Marvel e da DC Comics – entre lutas, alianças e encontros lendários!

Batman e Capitão América

Dando início a essa lista, precisamos falar de um crossover muito específico, que envolve o Sentinela da Liberdade e o Cavaleiro das Trevas em uma divertida aventura. Para quem gosta das histórias mais antigas e “bobinhas” do Batman, é uma bela pedida, já que mostra um lado mais “tranquilo” do Homem-Morcego.

Em Batman e Capitão América, de 1996, há um breve período em que acreditamos na iminência de um confronto, mas tudo muda quando os dois começam uma dinâmica de “policial bom, policial malvado“. Para quem gosta da Era de Ouro das HQs, é um prato cheio de referências, já que a história se passa durante os anos 40.

Mulher-Maravilha vs. Tempestade

Talvez, o evento mais conhecido entre as duas editoras é DC vs. Marvel: O Conflito do Século, que foi feito como uma experiência interativa para os fãs, já que boa parte dos conflitos eram decididos através de voto popular. Um desses conflitos envolve a Mulher-Maravilha e a Tempestade.

As heroínas estavam no auge de suas popularidades na época, e o conflito prova isso, já que a vencedora é Ororo Munroe. Contudo, é importante ressaltar que Diana Prince é pega de surpresa pela X-Woman, já que ela abdica do recém-conquistado Mjölnir para enfrentar a mutante de igual para igual.

Flash vs. Mercúrio

Outro conflito lendário entre os heróis da DC Comics e Marvel envolve os dois maiores velocistas de cada editora. Contudo, ao contrário de boa parte das lutas, essa não foi decidida por voto popular, e sim pelos roteiristas. E é claro que, em uma disputa entre Flash e Mercúrio, o Velocista Escarlate sai vitorioso.

Contudo, o (até então) mutante não deixa barato para o adversário, já que os dois disputam uma corrida impressionante, viajando por longas distâncias enquanto tentam imobilizar o outro. Como já era esperado, Wally West acaba vencendo, provando sua velocidade superior e seu poder absoluto.

Superman vs. Hulk

Lançado após o evento DC vs. Marvel: O Conflito do Século, o grande encontro entre o Superman e o Hulk veio para tentar provar quem é o mais forte entre os dois colossos. No entanto, os fãs ficaram sem uma resposta definitiva ao final do evento, já que nunca há uma resolução para o conflito.

Ainda assim, é uma história bem interessante, que traz referências e homenagens aos quadrinhos da Era de Prata das HQs. E, por mais que tenhamos pequenas participações entre os vilões dos dois heróis, o foco total vai no conflito entre o Gigante Esmeralda e o Último Filho de Krypton, e a diferença de suas histórias de origem.

Superman vs. Homem-Aranha

Um conflito que vale como um momento épico em si, Superman vs. o Espetacular Homem-Aranha foi um pioneiro no que diz respeito aos crossovers das editoras. Lançado em 1976, o evento mostrou os dois bastiões da justiça e da moral, inicialmente em um combate letal arquitetado por Lex Luthor.

Claro que não demora até que o Homem de Aço e o Amigão da Vizinhança criem um respeito mútuo, e possam unir forças para enfrentar Luthor. A cereja do bolo vai para a participação do Doutor Octopus, que começa ao lado de Lex, mas logo o trai quando percebe os perigos de seu plano.

Liga da Justiça da América/Vingadores

O crossover Liga da Justiça da América/Vingadores já veio um tanto tardiamente, depois de todo o conflito entre a DC e a Marvel e o surgimento do Universo Amálgama. Para muitos fãs, no entanto, é definitivamente o melhor encontro das duas editoras, por mostrar os heróis unidos contra uma ameaça em comum.

Nesse caso, trata-se de Krona, um vilão interdimensional, que planeja destruir universos inteiros em busca do mistério da criação. É difícil elencar apenas um grande momento desse encontro, mas muitos fãs adoram as interações entre os heróis das duas equipes, especialmente nas cenas mais “paradas“, onde podem conversar.

Superman empunha o Mjölnir e o escudo

De todos os momentos do crossover entre a Liga da Justiça da América e os Vingadores, nenhum chega aos pés da cena em que o Superman, mais poderoso que nunca, ergue o martelo Mjölnir e o escudo do Capitão América, em uma tentativa para deter o perigoso vilão Krona.

Se lembra da cena em que o Capitão América ergue o Mjölnir em Vingadores: Ultimato? Se lembra da reação a essa cena no cinema? Pois bem, o crossover conseguiu fazer uma coisa similar – contudo, nos quadrinhos, mostrando o absoluto poder do Último Filho de Krypton e sua disposição para salvar dois mundos distintos.

Darkseid vs. Galactus

Em 1995, a Marvel e a DC Comics se uniram para mostrar como seria o “encontro” dos maiores vilões da editora na época. Na HQ Darkseid vs. Galactus: O Devorador, nos encontramos em uma posição privilegiada por ver dois grandes destruidores cósmicos em uma batalha extremamente brutal.

A história começa quando o Devorador de Mundos parte para o planeta Apokolips, disposto a devorar o lar de Uxas. Contudo, essa história fica ainda melhor com a participação do Surfista Prateado e as várias homenagens que John Byrne faz às lendárias criações de Jack Kirby, como o Quarto Mundo.

Jovens Titãs e X-Men

Outra história envolvendo Darkseid é o crossover que envolve os Jovens Titãs e os X-Men. E embora haja alguns conflitos entre os heróis das duas equipes, é justamente a história que cativa, uma vez que há uma grande trama envolvendo o Exterminador e o grande vilão Darkseid.

Entre várias cenas de ação épicas, nenhuma se compara a quando o poderoso Darkseid dá de cara com a Força Fênix. E vale lembrar que esse é todo o propósito da revista, uma vez que o vilão procura usar o poder cósmico da entidade para conquistar dons ilimitados – o que resita em um verdadeiro encontro de titãs.

Batman vs. Capitão América

Entre todos os conflitos mostrados em DC vs. Marvel: O Conflito do Século, nenhum chega aos pés da insana batalha travada pelo Batman e pelo Capitão América. Se eles já se uniram em outro crossover mencionado anteriormente, aqui os dois provam que podem ser excelentes adversários.

A luta foi decidida pelo público e o Batman ganhou com todo o seu preparo – mas em nenhum momento, o Sentinela da Liberdade facilitou para o Cavaleiro das Trevas. A luta é intensa e exige o máximo das técnicas de ambos – e, no fim, Bruce Wayne só vence por atordoar Steve Rogers com um batarangue.

Etiquetas
Mostrar mais

Comics Zone

A Comics Zone estreou no dia 27 de março de 2014 com o objetivo de trazer o máximo de conteúdo sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar