DcFilmesNotícias

Quem é Darkseid, o vilão da DC que surgiu no teaser do Snyder Cut de Liga da Justiça

Ele é um dos maiores vilões da editora

Darkseid é um vilão que faz qualquer fã da DC se arrepiar. Também conhecido como O Tirnao ou Uxas, ele veio do planeta Apokolips. Quanto a motivação dele é encontrar a Equação Antivida, e assim viabilizar o desejo dele de conquistar o universo e acabar com todo e qualquer livre arbítrio. A primeira aparição dele foi em novembro de 1970 na edição de número 134 da série em quadrinhos Jimmy Olsen. Mesmo com toda a importância, o personagem nunca apareceu nas telonas.

Criado pelo lendário Jack Kirby, o vilão tem um slogan famoso: “Darkseid é“, usado para mostrar o quão poderoso ele é, desde a ‎13ª edição de JLA (1997). A frase foi uma parte importante da série Mister Miracle (2018-19).

Logo na primeira aparição, em 1971, Darkseid mostrou ao que veio: “Eu sou a Revelação! A força motriz no centro de todas as coisas!“, disse em Povo da Eternidade #3. “Quando você chora nos seus sonhos – é o Darkseid quem você vê!“. Esse monólogo, escrito por Kirby, foi escrito repleto de provacação e irrealidade, características do quadrinista, e teve o intuito de mostrar ao que o personagem veio.

A origem do Darkseid veio de variados lugares. O rosto do personagem foi feito por Jack Kirby aos moldes do ator Jack Palance. Já o caráter do vilão foi inspirado em Adolf Hitler e Apokolips na Alemanha Nazista.

Assim como Hitler, Darkseid é megalomaníaco, fascista e vê todo indivíduo como uma extensão do estado e dele mesmo.

Depois de muitas aparições, nas mais diversas mídias como HQ, série animada e games, Darkseid dará as caras pela primeira vez em um longa live-action, no Snyder Cut. Ele iria aparecer em Liga da Justiça (2017), mas foi cortado.

Na versão de Zack Snyder, o vilão parece ser uma ameaça eterna para a humanidade. Darkseid será toda mente atrás da invasão do Lobo da Estepe na Terra. Além disso, ele provavelmente terá diálogos, dublados por Ray Porter, como o diretor apontou nas redes sociais.

Fonte
Rolling Stone
Etiquetas
Mostrar mais

Comics Zone

A Comics Zone estreou no dia 27 de março de 2014 com o objetivo de trazer o máximo de conteúdo sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar