Home » Dc » Batman » The Batman será inspirado em O Longo dia das Bruxas

The Batman será inspirado em O Longo dia das Bruxas

Durante o último episódio de seu podcast FatMan Beyond, o cineasta Kevin Smith ao lado de Marc Bernardin, quadrinista que está envolvido na produção de The Batman, confirmaram que o novo longa-metragem do Homem-Morcego será inspirado em O Longo Dia das Bruxas.

Entretanto, tanto Smith quanto Bernadin, afirmaram que o filme terá inúmeras mudanças em relação ao material fonte, assim como também terá diversas semelhanças.

Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone – o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. Diz a sinopse da HQ.

The Batman será focado nos primeiros anos de Bruce Wayne como o cavaleiro das trevas. Entretanto, sua origem não será recontada e não haverá um flashback da morte de Thomas e Martha Wayne, apenas uma pequena menção durante a trama.

The Batman estreia em 6 de Julho de 2021.