CosplayDcNotícias

Warner atualiza termos referentes à participação de brasileiros em concursos no DC FanDome

Cidadãos do Brasil não são elegíveis às competições de arte e cosplay por restrições de leis no país

Quando a Warner anunciou o evento online DC FanDome, o qual promoverá novidades, painéis e outras atividades que envolvem os títulos da DC, um detalhe chamou a atenção dos brasileiros, pois constava no que nenhum residente do país poderia participar dos concursos promovidos.

Segundo o primeiro texto publicado nas regras oficias das competições de artes e cosplay, cidadãos do Brasil não estavam elegíveis para os concursos que premiarão os vencedores em até US$ 2 mil. O comunicado original dizia: “Você não está elegível para participar deste concurso criativo se você é nascido ou residente legal do Brasil ou daqueles países que sofrem embargos de bens pelos Estados Unidos”, e citava Crimeia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e a Síria. Assim, muitos entenderam que o país estava de fora por questões causadas pela pandemia de coronavírus, como a atual proibição de entrada de brasileiros nos EUA.

Agora, a assessoria de imprensa da Warner esclareceu que a exclusão no concurso não está vinculada à pandemia e explicou que o motivo que impede os brasileiros de participarem é uma série de “restrições de competição e prêmios do país”. Ainda segundo a assessoria, o evento estuda medidas para incluir a participação de brasileiros nos concursos.

O evento atualizou as suas regras e mudou o trecho em questão para:

O concurso criativo está aberto a pessoas com pelo menos 18 anos e têm maioridade em sua jurisdição de residência principal no momento do envio. Você não é elegível para participar deste concurso se for um residente nacional ou legal do Brasil devido a restrições de competição e premiação no Brasil.

De acordo com a legislação do Brasil, cidadãos só podem participar de promoções que são registradas na Caixa Econômica Federal, seguindo a Portaria nº 422, de 18 de julho de 2013. Portanto, brasileiros devem seguir a legislação local e, uma vez que os concursos não têm os registros necessários, residentes do país não podem se inscrever neste tipo de ação.

Fonte
Jovem Nerd
Etiquetas
Mostrar mais

Comics Zone

A Comics Zone estreou no dia 27 de março de 2014 com o objetivo de trazer o máximo de conteúdo sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar